Bandidos fortemente armados e usando explosivos atacaram na tarde de ontem (28), na rodovia PY 02, em Juan E. O’Leary, no departamneto de Alto Paraná, no Paraguai, um carro forte da empresa Mbarete Porã que tinha saído de Pedro Juan Caballero com cerca de R$ 1.250 milhão com destino à Ciudad Del Este na divisa com o Paraná.
Segundo o MS em Foco, entre seis e sete homens usando três SUVs atacaram o carro forte onde estavam quatro funcionários da empresa. Diversos disparos foram feitos contra o carro forte e depois sob a ameaça de explosivos os seguranças entregaram entre quatro e seis malotes onde estava o dinheiro. Uma das caminhonetes usadas pelos marginais tinham na parte traseira uma arma calibre .50 que foi usada para deter o blindado.
Várias pessoas filmaram a ação onde é possível ouvir os disparos e os bandidos falando em português. O caso aconteceu nas proximidades de uma delegacia da cidade, mas a ação rápida dos assaltantes não permitiu uma intervenção policial. Nenhum dos ocupantes do carro forte ficou ferido.
Centenas de cápsulas de vários calibres de fuzis e da metralhadora ficaram espalhados nas proximidades onde ocorreu o ataque. Depois da fuga, os marginais incendiaram um dos carros em uma plantação de cana.
Os marginais que atacaram o carro forte e fugiram com o dinheiro estão sendo procurados e do Grupo de Operações Especiais da Polícia Nacional do Paraguai e de outras forças especializadas de segurança estão realizando ações na fronteira na região de fronteira entre o Paraguai, o Brasil e a Argentina na tentativa de localizar o bando que aparentemente é formado em sua maioria por brasileiros.