Jose Augusto Garbelini Ferreira, de 31 anos e Everton da Silva Zanan, de 33, foram presos na noite de domingo em Dourados, acusados de furto. A dupla foi flagrada pela GMD (Guarda Municipal de Dourados) carregando quase 30 kg de carne suína furtada de um frigorífico no Travessão do Castelo.
Eles foram presos no bairro Jardim Márcia quando a equipe da GMD realizava rondas na Rua Juscelino Kubitschek e avistou os suspeitos carregando alguns objetos. Com eles foram encontrados uma peça de 5 kg de costela, dois pacotes com 24 kg de linguiça suína enrolados sob as camisetas e 4 facas na cintura.
Ao serem questionados sobre os produtos disseram que tinham ganhado de uma pessoa, pois ajudaram na produção de linguiças. Porém estavam nervosos e entraram várias vezes em contradições sobre fato.
Segundo agentes da GMD eles acabaram confessando o crime e contaram que furtaram as carnes, após arrombarem a porta de um frigorífico no Travessão do Castelo e que seriam para consumo pessoal.
Diante da situação a dupla foi presa em flagrante pela equipe da Guarda Municipal e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.