O furto de um veículo Celta, ocorrido no estado de São Paulo, resultou em confronto com a polícia no Rio Paraná, em Três Lagoas e ainda na morte do assaltante, na tarde desta quinta-feira (11/12). O autor ainda não foi identificado.
Informações do portal RCN 67 são de que equipes da Getam (Grupamento Tático de Motos) do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar) foram informadas de que um Celta furtado em Andradina (SP) havia entrado em Mato Grosso do Sul.
O carro foi visto nas proximidades do Porto de Areia, no distrito de Jupiá, em Três Lagoas, com o motorista acompanhado de dois rapazes, aparentemente menores de idade. Os militares foram até às margens do Rio Paraná e encontraram o automóvel estacionado entre as árvores.
Logo, os policiais ouviram passos rápidos e viram um suspeito saltando do barranco em direção ao rio. Os agentes deram voz de abordagem, mas o indivíduo passou a se deslocar sobre uma laje submersa, fazendo menção de submergir. Ao receber nova ordem de parada, o homem sacou uma arma da cintura e atirou contra a equipe, ainda conforme o site.
Ao ser baleado, o assaltante caiu no Rio Paraná, chegou a ser socorrido pela Força Tática da Polícia Militar e encaminhado ao Hospital Auxiliadora, mas não resistiu.
Os outros suspeitos que acompanhavam o motorista fugiram em direção à mata e não foram encontrados.
Ainda de acordo com o portal RCN67, o Celta foi furtado na última segunda-feira (8/12), em São Paulo. Assim, a Polícia Civil de SP foi acionada para a identificação do suspeito.