A FAB (Força Aérea Brasileira) suspendeu às 20h30 de segunda-feira (3/7), as buscas aos três ocupantes que desapareceram em uma aeronave monomotor na Serra do Mar. Os trabalhos retornaram na manhã desta terça (4/7).
A equipe de buscas envolvida na operação é do Esquadrão Pelicano da Base Aérea de Campo Grande, com equipe especializada que utiliza aeronave com capacidade autonomia e recursos para voar no período noturno.
A decisão de suspender as atividades ocorreu porque nenhum vestígio dos desaparecidos foi encontrado em mais de quatro horas de voos.
Jonas Julião (piloto), Heitor Genowei Junior (Viaje Paraná) e Felipe Furquim da Casa Civil do Paraná, são os desaparecidos. De acordo com a central criada para as buscas, ainda há esperança de encontrar com vida os ocupantes da aeronave.
O avião decolou na manhã de ontem, de Umuarama (PR), por volta das 7h. Seu último contato aconteceu com o aeroporto de Ponta Grossa, por volta das 10h. As buscas foram iniciadas a partir das 14h, após o Cindacta confirmar que a aeronave estava desaparecida na região da Serra do Mar, no litoral paranaense.
A aeronave está em situação normal de voo, homologada inclusive para operação noturna.