O drone seria usado para lançar ilícitos na Penitenciária Estadual de Dourados
A Polícia Civil por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais) com apoio do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) fizeram na tarde de ontem (10), operação contra o crime organizado, em Dourados, que culminou na prisão de três foragidos da Justiça, e na apreensão de um menor, droga e drone, utilizado para ‘jogar’ entorpecentes na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
Segundo o registro policial, a primeira prisão aconteceu no Jardim Independência. O indivíduo é membro de uma facção criminosa, que praticou tentativa de homicídio em Caarapó, no chamado ‘Tribunal do Crime’. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva.
No mesmo local, os agentes prenderam um rapaz, de 19 anos, também foragido por prática de roubos.
As investigações realizadas pelo SIG e NRI apontavam que a dupla pretendia praticar um roubo contra uma residência nesse final de semana, em Dourados.
Já na manhã desta sexta-feira (11), o SIG realizou abordagem a um menor de 16 anos, suspeito de a mando de uma facção, lançar drogas na PED.
Com ele foram apreendidos dois tabletes de maconha, balança de precisão e um drone, estando esse eletrônico preparado para realizar o lançamento de objetos.
Sobre a droga e o drone, o adolescente disse que estava guardando-os a pedido de um conhecido.
Por fim, também hoje de manhã, os policiais prenderam outro homem suspeito de integrar uma associação criminosa que em 2020 praticou mais de quatro roubos contra trabalhadores do frigorífico JBS.
Ele é apontado como o chefe do bando, e aguardava os trabalhadores que atuavam no turno da madrugada saírem do frigorífico para rendê-los mediante a utilização de armas de fogo.
Os demais integrantes dessa quadrilha já haviam sido presos, restando o seu líder, objeto da ação do SIG desta manhã.