Homem identificado como Maycon Antônio de Freitas, de 25 anos, morreu na noite de quinta-feira (31/8), no Bairro Cidade Morena, em Campo Grande, depois de trocar tiros com a PM (Polícia Militar).
Segundo o Campo Grande News, o homem pilotava uma motocicleta Honda Biz vermelha, roubada horas antes em um posto de combustível no Jardim Los Angeles.
Consta no boletim de ocorrência, que uma equipe da Força Tática foi abordada por uma jovem que relatou o roubo sofrido na Rua Minas Novas. Os agentes então foram atrás do indivíduo e o avistaram dentro do pátio de uma empresa. Ele tentou fugir, mas perdeu o controle da moto e efetuou pelo menos cinco vezes contra os militares que revidaram.
Maycon foi atingido e socorrido pelos próprios PMs até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas, onde já chegou morto.
Enquanto uma segunda equipe isolava a área do confronto, o dono da motocicleta usada por Maycon foi até a empresa e contou que foi roubado em um posto de combustíveis. A vítima do primeiro assalto alegou que foi informado de que o rapaz foi capturado e que o veículo estava no depósito, ainda conforme o Campo Grande News.
Ele foi orientado a registrar outro boletim de ocorrência, pois a Honda Biz já havia sido entregue à Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos).
As cápsulas deflagradas no confronto, assim como as armas, foram lacradas em envelope e entregues a Coordenadoria Geral de Perícia, que também investiga o caso.