Policiais da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) cumpriram três mandados de prisão na tarde de sábado (24), em Dourados, e apreenderam mais de meia tonelada de maconha.
Na ação, o foragido da Justiça, Celso Brito da Silva, de 45 anos, foi preso em flagrante em uma residência situada na Rua Frederico Ferle, na Vila Toscana, onde estava 591,2 quilos da droga.
Segundo consta, os policiais receberam a informação de que Celso estava na cidade e no referido endereço armazenando grande quantidade de entorpecente. Do imóvel, sai grande quantidade de ilícitos para outras cidades de Mato Grosso do Sul.
Ante das informações, os agentes foram até o local e passaram a monitorar a residência à distância, sendo que após um tempo, visualizaram o procurado abrindo o portão da frente e saindo na calçada, momento em que o abordaram e informaram que estava com um mandado de prisão em aberto.
Na área da casa, estava um veículo Fiat Strada, que forte odor de maconha, ao vistoriá-la, a equipe policial encontrou diversos tabletes da droga.
Diante dos fatos, Celso recebeu voz de prisão e juntamente com o entorpecente e o veículo foram encaminhados para a sede da Defron, sendo o indivíduo autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Já na Delegacia constatou-se que ele possuía mais dois mandados de prisão em aberto, um da 3ª Vara Criminal da Comarca de Dourados e o outro do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, que também foram cumpridos.
O entorpecente apreendido está avaliado em cerca de R$ 1,2 milhão nos grandes centros.