O foragido da Justiça, Gustavo de Souza Silva, de 28 anos, foi preso na sexta-feira (26), após invadir uma residência na rua Humberto de Campos, no Jardim Aline, em Dourados, agredir e assaltar a moradora, de 35 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava em frente ao imóvel, e ao entrar, foi abordada pelo autor no seu quarto, que armado com um canivete mandou a mulher ficar em silêncio, se não morreria.
Ela tentou fugir e então o criminoso passou a agredi-la com ponta pés e socos. Gustavo também enforcou e sufocou a moradora com um cobertor, que conseguiu empurrar o homem com as pernas e exclamou que não precisava agressão e poderia levar carros e joias.
Ao pegar os pertences da mulher, Gustavo fechou a porta do quarto com um celular, uma aliança, uma pulseira com pingentes de ouro, e R$ 30. Foi então que a vítima correu até o portão e gritou pedindo socorro.
A polícia foi acionada e ao chegar ao local se deparou com Gustavo amarrado por populares. Com ele, os agentes encontraram uma bolsa de mão com R$ 118,85 em dinheiro já somado ao que foi levado da vítima.
Ainda conforme o registro policial, a mulher ficou com lesões no pescoço, orelha e mão direita.
Já Gustavo foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), sendo constatado por meio do sistema Sigo que ele estava foragido da Justiça. O autor apresenta lesão na mão e pé esquerdo, que segundo ele, foram causadas enquanto fugia dos populares.