O casal Jean Carlos Barbosa, de 42 anos, e Ana Paula Andrade Mendonça, de 34, moradores em Uberlândia (MG), foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) por volta das 17h de quarta-feira (17/4), na BR-463, entre Ponta Porã e Dourados, acusado de tráfico de drogas.
Conforme boletim de ocorrência, os policiais abordaram um ônibus que saiu da cidade que faz fronteira com o Paraguai, com destino a Campo Grande, e logo nas primeiras poltronas, se deparou com os mineiros, que já apresentaram nervosismo.
Questionados sobre o motivo da viagem até a região de fronteira, Jean Carlos e Ana Paula disseram que foram ao velório de um parente, no entanto, não souberam explicar a causa da morte, onde e quando ocorreu a cerimônia, tão pouco o grau de parentesco.
Desconfiados, os PRFs perguntaram que eles estavam com bagagem, e alegaram que não, apenas transportavam uma caixa de som que, segundo consta no registro policial, foi comprada em Ponta Porã.
Para a surpresa dos policiais, dentro do aparelho, ao invés de fios, alto-falante, havia 5,4 quilos de skank, também conhecida como ‘super-maconha’.
Diante dos fatos, os autores disseram aos agentes que levariam a droga até Uberlândia e pelo ‘serviço’, receberiam R$ 2 mil. Ambos receberam voz de prisão, foram conduzidos até a Delegacia de PC (Polícia Civil) de Ponta Porã, e autuados em flagrante por tráfico de drogas.