Ele conseguiu escapar, mas teve o veículo apreendido
A Guarda Civil Metropolitana apreendeu na noite deste domingo (23) um veículo Camaro usado em manobras perigosas na Avenida Guaicurus, região do bairro Universitário, em Campo Grande. O motorista do veículo, que aparentava estar embriagado, fugiu do local e se escondeu em uma conveniência.
Conforme boletim de ocorrência, durante deslocamento, a equipe avistou o Camaro em manobras perigosas na via, motivo pelo qual houve tentativa de abordagem. No entanto, ao perceber a aproximação da viatura, o motorista, que foi identificado como um comerciante de 35 anos, não obedeceu e fugiu.
Teve início perseguição pela Guaicurus, ocasião em que o condutor chegou a invadir o canteiro central para tentar fugir. Em seguida, conforme relato dos guardas no registro policial, ele abandonou o Camaro e seguiu a pé para a conveniência, com mais dois passageiros, um deles a namorada.
Os guardas tentaram abordá-lo no estabelecimento, mas não conseguiram e alegaram que foram obstruídos pelo proprietário, que fechou as portas para que eles não localizassem o autor. O motorista do carro acabou sumindo, mas foi identificado pela namorada. O carro foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil.
O homem vai responder por dirigir embriagado, já que enquanto caminhava até o estabelecimento apresentou sinais de embriaguez, e também por direção perigosa, em razão das manobras. O caso é apurado.
Créditos: Renan Nucci/Midiamax