Um homem de 53 anos foi preso pela PM (Polícia Militar) na tarde dessa quinta-feira (6/3), após agredir e atear fogo no próprio pai, um idoso, de 79 anos, na área rural de Alto da Mata, em Naviraí. A casa onde os dois moram, também foi incendiada.
Os policiais militares foram acionados por volta das 13h para comparecer no Hospital Municipal, onde a vítima estava internada em estado grave com várias queimaduras pelo corpo, segundo o site Tá Na Mídia Naviraí.
Em conversa com a filha da vítima, ela relatou aos agentes que seu irmão agrediu e ateou fogo em seu pai e que sua mãe estava sozinha com o autor na casa. Rapidamente, a guarnição foi até o imóvel e encontraram a idosa com uma mangueira de jardim tentando apagar o fogo e gritando que seu filho estava dentro da cozinha da casa em chamas.
Os PMs adentraram na casa em chamas já tomada por muita fumaça e encontraram o autor caído inconsciente no chão da cozinha. Os militares o arrastaram para fora e o encaminharam juntamente com a mãe para o Hospital Municipal de Naviraí para receber atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar incêndio que atingiu toda a residência. Enquanto a guarnição da Polícia Militar se deslocava com a mãe e o homem para o hospital, ele recobrou a consciência e ao ser indagado sobre o ocorrido disse não se lembrar de nada, ainda conforme publicou o site.
Após receber atendimento médico, o homem foi encaminhado para a Delegacia de PC (Polícia Civil) de Naviraí aonde foi autuado em flagrante pelos crimes de incêndio, homicídio qualificado na forma tentada e lesão corporal.
Devido as gravidades dos ferimentos, a vítima após receber atendimento médico em Naviraí teve que ser transferida para Campo Grande.