Conversa sobre político resultou em xingamentos e quase um assassinato por volta das 20h30 de ontem (1), em uma conveniência que fica na Rua Hayel Bon Faker, Jardim Água Boa, em Dourados.
Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário do estabelecimento, que tem 51 anos, estava conversando com outra pessoa, quando o autor, de 42 anos, chegou e os dois começaram a debater sobre política. Num determinado momento, o homem teria se irritado e disse, “você quer falar o que com isso? Que meu pai não presta como candidato a vereador? Você pensa o que da sua vida, seu gordo, sem vergonha. Eu já queria falar com você a um bom tempo”.
Ele então empurrou o dono da conveniência que desferiu um tapa no rosto do autor, e este disse era para ele esperar, pois “vou ali e já volto”, deixando o local a bordo de um carro Landau Ford.
Aproximadamente 15 minutos depois, ele voltou conduzindo uma caminhonete S10, parou em frente ao estabelecimento e percebendo que a vítima estava sozinha, efetuou, pelo menos, dez tiros, afirmando que, “esse você mereceu”.
Ainda segundo a ocorrência, o dono da conveniência tentou se esconder atrás de uma coluna de concreto.
Após os disparos, o filho do candidato a vereador deixou o local tomando rumo ignorado.
A vítima nega que tenha desentendimento com o autor dos disparos ou familiares, e que, apenas ontem, teve divergência política.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Dourados.