Preso pela Polícia Militar, Josias Juvenal Pereira, de 43 anos, acusado de tentar matar Paulo André Cândia Alagoas, de 39 anos, na noite de ontem (13), com pauladas na cabeça, em frente à Havan, na Avenida Marcelino Pires, em Dourados.
De acordo com as imagens das câmeras de segurança obtidas com exclusividade pela reportagem, é possível ver Josias num posto de combustível, próximo ao local do atentado. Confira o vídeo.
Em depoimento à polícia, o acusado disse que a vítima seria residente em Campo Grande e ele, que também é ‘morador de rua’, em Naviraí, e que há alguns dias, supostamente Paulo teria roubado uma bolsa com pertences e cerca de R$ 80.
Ontem, aproveitou que o homem estava dormindo e então se aproveitou para se vingar.
Na manhã desta segunda, ele levou os policiais até uma banca de camelô, nas proximidades da rodoviária, onde ele escondeu o pedaço de madeira usado na agressão.
O caso
Como noticiado pelo Ligado Na Notícia, Paulo estava em frente ao terminal rodoviário quando foi surpreendido pelo suspeito.
A princípio, a informação é que seria uma tentativa de assalto, no entanto, foi apurado que a vítima estava dormindo em frente à Havan, e Josias teria chego e iniciado as agressões.
A vítima foi socorrida em estado grave ao Hospital da Vida, com corte profundo na cabeça e afundamento do crânio.
Já o agressor, foi preso e autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.