Ele foi preso esta semana, junto com um grupo, que estava fortemente armado com fuzil 762 adaptado e uma pistola ponto 40
Ramón Manuel Velázquez, ex-prefeito de Zanja Puitã, cidade ao lado de Sanga Puitã, em Ponta Porã, passou por audiência de custódia e foi liberado pela polícia paraguaia.
Ele foi preso esta semana, junto com um grupo, que estava fortemente armado com fuzil 762 adaptado e uma pistola ponto 40.
Ele e os demais envolvidos foram detidos em frente ao Parque de Exposições, na rodovia PY-05, em Pedro Juan Caballero. No carro de propriedade de Velázquez, havia mais seis pessoas.
Três delas continuam presas. Jorge Lopez Velázquez que conduzia a caminhonete estava armado com a pistola e não possuía carteira de motorista, Rodolfo Cantaluppi López, portava o fuzil, e foi autuado por porte de arma de fogo, e Abraham López, tinha mandado de prisão por roubo de gado.
O ex-prefeito Ramón alegou que as pessoas que estavam com ele eram funcionários de sua fazenda e que as armas seriam para a proteção pessoal do grupo.
Os libertados foram: Rodrigo Marín Cañete, de 21 anos, Adrián Marín de 56, e Roberto Valdez, de 40.
O caso segue sendo investigado pela Promotoria e pela Polícia Nacional do Paraguai.