Cláudio Garcia Lopes, de 36 anos, morador no Jardim Novo Horizonte, contou ao delegado Gustavo Mussi, estava em uma festa na casa de um familiar bebendo momentos antes do acidente que matou o Guarda Municipal Cléber Alfonso de Souza, de 41 anos, na noite deste domingo (31), em Dourados.
Testemunhas contaram à polícia, que no momento do acidente os faróis do carro do Cláudio, estavam apagados. O Guarda Municipal, pilotava uma moto Honda Biz, e foi atingido de frente pelo veículo que invadiu a pista contrária. O acidente aconteceu na Rua Joaquim Távora, esquina com a Rua Joaquim Teixeira Alves, no Jardim Clímax.
No veículo Pick-up Ford Courier, cor preto, do acusado, a polícia encontrou uma lata de cerveja. O motorista falou ainda, que havia bebido de seis e oito latas de cerveja na festa onde teria participado na casa de um familiar, e contou que não tem carteira nacional de habilitação (CNH). Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio culposo, conduzir veículo embriagado, e falta de habilitação.
O velório do Guarda Municipal Cléber Afonso de Souza, está sendo realizado na Capela Bom Jesus, na Rua Coronel Ponciano, esquina com a Rua Palmeiras, ao lado do cemitério.