Equipes da Guarda Municipal e do SIG (Setor de Investigações Gerais) ‘frustraram’ um esquema de golpes por aplicativo de loja e pagamento com dados de outras pessoas em Dourados.
De acordo com o boletim de ocorrência, o fato aconteceu por volta das 12h de ontem (24), quando a GM foi acionada por uma loja de departamentos onde denunciavam que um rapaz de 26 anos tentava apresentar documento falso para retirar uma TV de 40 polegadas.
O indivíduo, porém, ao perceber a chegada dos agentes, empreendeu em fuga no sentido da avenida Presidente Vargas, sendo capturado na rua João Rosa Góes. Enquanto corria, o autor dispensou um celular Redmi Note 9 em uma lixeira. Também foram localizados com o rapaz outros dois celulares: um IPhone 6 e um Redmi Note 10.
Na loja, os GMs foram informados que além da televisão, o homem também tentou um Iphone 64 XR e um Wthac 3 Apple, comprados em nome de terceiros.
De acordo com informações policiais, na segunda (23), já teriam sido retirados uma TV 50 polegadas, um Playstation 4 e um notebook, e ao ser questionado dos produtos, o rapaz disse que estavam em sua residência.
O SIG foi até o local e apreenderam os produtos, além de outros aparelhos novos que o indivíduo não soube explicar a procedência.
Foram apreendidos: um cooktop quatro bocas, um cooktop de cinco bocas, uma sacola com diversos chips de telefones, uma cascata para piscina, uma folha de cheque, além da impressão de vários documentos de identidade de pessoas desconhecidas.
Enquanto os GMs lavravam o boletim de ocorrência, uma mulher chegou até a delegacia informando que teria recebido uma mensagem através do aplicativo de uma loja de departamentos, sobre uma suposta compra realizada por ela, e que os produtos estariam disponíveis para retirada, porém a vítima nega ter feito a mesma.
Diante dessa nova informação, os guarda chegaram a outros dois homens que tentavam retirar os produtos na loja, utilizando dos mesmos documentos aparentemente falsos usados pelo primeiro golpista.
O trio foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia para os procedimentos devidos e a investigação segue em andamento.