Enquanto comemorava o aniversário na noite de ontem (26), em uma choperia, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, o casal Luiz Mateo Martinez Armoa, de 26 anos, e Anabel Mancuello Centurion, de 22, foi executado a tiros pelo bando ‘Justiceiro da Fronteira’, que chegaram a bordo de uma caminhonete Hilux.
No local, foram encontradas mais de 40 cápsulas de balas de diversos calibres, e de acordo com o Ponta Porã News, os dois namorados estavam com um grupo de amigos, que ficaram feridos.
‘Matheus Elefante’, como era conhecido o rapaz, era procurado pela Justiça paraguaia, tinha ordem de prisão e estava jurado de morte.
No dia 17 de junho, em uma página do Facebook, ele foi ameaçado pelo ‘justiceiro da fronteira’. “Esse cara rouba telefone, vamos achar e cortar as mãos, todo dia tha assaltando... aviso justiceiro da frontera (SIC)”, postaram.
Ontem, ainda conforme o site, os autores deixaram um bilhete embaixo da cabeça de Luiz, assumindo a autoria do ataque e afirmando que, “x favor no robar. Ass: justiceiro de la frontera”.
Quanto ao outro casal de amigos, não há informações sobre a identidade, porém eles ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.
A Polícia Nacional do Paraguai já investiga o caso e vai pedir câmeras de circuito de segurança existentes nas proximidades para tentar esclarecer o crime.