Homens fortemente armados invadiram um salão de eventos na passagem do ano e executaram duas pessoas em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã. Duas mulheres ficaram feridas, mas não correm risco de morte.
O crime aconteceu no Salão de Festa Delgado, na avenida Brasil, no bairro Virgem de Caacupé. No momento que o animador da festa anunciava a alguma atração os disparos começaram.
Homens com pistolas e fuzis chegaram no local em um carro de cor escura, foram até a mesa onde os alvos estavam e começaram a disparar. Em imagens que circulam na internet é possível ouvir os tiros e a gritaria das pessoas.
Logo depois pedidos de socorro começaram a circular nos grupos de WhatsApp e policiais e bombeiros seguiram para o local.
Os mortos foram identificados como Celso Ariel Escobar Centurion, de 26 anos, e Hugo Javier Britez Ozuna, de 23, ambos com passagens por roubos e homicídios.
Já as mulheres feridas são Grelsy Martínez Ramírez, de 21 anos, que levou um tiro nas nádegas, e Luz Marina Ibáñez Centurion, de 23, ferida com um disparo na coxa esquerda. As duas foram levadas para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero e estão sob escolta policial.
Testemunhas disseram que o tiroteio durou quase dois minutos e centenas de disparos foram feitos. Celso e Hugo são apontados como pistoleiros acusados na participação de diversos assassinatos na região de fronteira. Uma das vítimas recebeu tantos disparos que a cabeça foi totalmente destruída. A Polícia Nacional do Paraguai investiga o caso.