Em investigação contra o crime organizado no último sábado (11/10), policiais do Garras identificaram rapaz, de 21 anos, que utilizava um veículo para atuar como batedor de drogas, que eram transportadas da cidade de Ponta Porã para Campo Grande, onde os entorpecentes eram guardados em uma residência alugada no Bairro Los Angeles.
De lá, a droga era encaminhada para pequenos veículos e dissimulada para ser levada, em especial para o estado de São Paulo.
A equipe realizou monitoramento da casa até a chegada do dono da droga, um empresário paulista – de 41 anos – momento em que ele recebeu voz de prisão. O homem reagiu e entrou em luta corporal com os policiais, mas acabou dominado e algemado.
No interior da uma perua VW Kombi foram apreendidos aproximadamente 1,3 mil quilo de maconha, avaliado em R$ 2,8 milhões.
Na continuidade das diligências, os policiais decobriram que o homem havia comprado um flat em um bairro de luxo em Campo Grande, onde os agentes encontraram sua namorada, que negou qualquer participação, mas confirmou que ele traficava drogas e utilizava grupos de trap para se passar por empresário.