O empresário José Pereira Barreto, proprietário da Euro Tur, foi solto após decisão do juiz Marcus Vinícius de Oliveira Elias, da 2ª Vara Criminal de Dourados. A empresa foi um dos alvos da Operação Viagem Santa, deflagrada pela Polícia Federal em 21 de janeiro, contra suposto esquema de tráfico de drogas envolvendo o turismo religioso.
A decisão foi proferida às 14h04 de terça-feira (30). O magistrado determinou que fosse expedido alvará de soltura mediante fiança no valor de 15 salários mínimos. A comprovação do pagamento foi juntada aos autos às 18h37 do mesmo dia.
Além disso, ficaram estabelecidas medidas cautelares estipuladas no artigo 319 do Código de Processo Penal, ou seja, José deverá manter endereço e telefone atualizado nos autos, comparecer a todos os atos do processo, sempre que intimado, não pode sair do Estado, por mais de cinco dias, sem prévia autorização judicial, e deve abster-se de frequentar as sedes das empresas Prado Entulho e Prado Tur Viagens e Turismo Eireli, bem como manter contato, por qualquer meio, com os demais investigados (pessoas físicas) e testemunhas dos autos.