Militares da FTC (Força Tarefa Conjunta) do Exército do Paraguai sofreram um ataque com explosivo, em uma estrada próxima à fazenda La Yeya, no departamento de San Pedro, próximo à fronteira com o Departamento Amambay. Três sargentos foram atingidos e morreram.
Segundo informações do Midiamax, os três militares mortos ocupam postos de primeiro sargento e foram identificados como Lauro Ramón Monzón Acosta, Mauricio Pérez Paredes e Eulalio Espinoza. Eles faziam parte de um efetivo composto por nove pessoas.
Um grupo de soldados da FTC estava viajando a bordo de dois caminhões quando uma bomba explodiu sob um deles. Com a detonação, uma ponte até teria desabado quando os uniformizados passassaram pelo local.
O Comando das Forças Militares do Paraguai, ainda conforme o site, condenou o ataque, e no local do crime, foram encontrados resquícios de duas bombas utilizadas na explosão.
Informações apuradas pelo setor de inteligência da Força Tarefa Conjunta indicam que o ataque pode ter sido coordenado pelo grupo de guerrilheiros denominado EPP (Exercito do Povo Paraguaio) que que atua na região e já envolveu em outras ações contra o Exército do Paraguai.