A Guarda Municipal de Dourados realizou a prisão de dois homens foragidos da justiça chegando a marca de 240 fugitivos capturados pela GMD em 2020.
Por volta das 15h de ontem (28), a equipe realizava rondas na Vila Cachoeirinha, próximo ao Ceim (Centro Estudantil Infantil Municipal) Irany Batista, quando um homem de 32 anos ao ver a viatura, abandonou uma mochila e tentou correr. Os Guardas Municipais realizaram a abordagem e constaram que o rapaz estava Evadido do Presídio Semiaberto de Dourados.
Dentro da mochila foram encontradas um jogo de ferramentas “chaves de boca” que alegou ter pego com um amigo para vender e comprar drogas. O fugitivo foi preso e entregue na Delegacia de Polícia Civil.
Um pouco antes, às 14h na Linha do Potreirito, foi preso um rapaz de 28 anos que foi abordado em atitudes suspeitas. Durante as checagens no sistema policial SIGO foi constatado que ele foragido. O rapaz foi preso e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para os procedimentos legais.
Durante a semana um jovem de 22 anos também foi preso pela Guarda Municipal ao ser abordado na Praça do Cinquentenário em atitudes suspeitas. O rapaz tentou mentir o nome aos GM’s, porém após várias checagens foi possível descobrir que o estava foragido da justiça desde 2018, foi preso e entregue na Delegacia de Polícia.
Segundo o Diretor de Operações Inspetor GM Sérgio Mondadori, as prisões de foragidos da justiça ajudam a reduzir as ocorrências de crimes, visto que muitos foragidos são reincidentes nas práticas delituosas. Outro fator importante é o sentimento gerado de aplicação da lei. Em três anos a Guarda Municipal prendeu mais de 700 foragidos.
“Vamos continuar agindo preventivamente defendendo o patrimônio público e a sociedade douradense”, enfatiza o diretor.