O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu por volta das 10h de hoje (16), na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã, o casal Sidnei Cere, de 42 anos, e Estela Concepcion, de 39, que transportavam 1.058 tonelada de maconha, em uma carreta Scania 112, com placas de Primavera do Leste (MT).
Em lua de mel, já que estão casados há dois meses, marido e mulher foram abordados no Posto Pacuri, e diante do nervosismo de Sidinei, que conduzia o veículo, e repostas contraditórias, os policiais decidiram vistoriar a carreta e localizaram a droga em uma das laterais.
Segundo o apurado pela reportagem, o homem disse que ganharia R$ 25 mil para levar a droga até o estado de São Paulo, além de 22 pneus para poder trabalhar com a carreta.
Já Estela, que até pouco tempo morava numa casa de prostituição na fronteira, e tem nacionalidade paraguaia, disse que sabia da droga, por isso, ela foi autuada por associação ao tráfico de drogas, e Sidnei, por tráfico de drogas. Os dois residem na cidade de Caçador, em Santa Catarina.