PRF ainda não informou o peso da droga e nem o número de pessoas presas na ação
Policiais rodoviários federais apreenderam na manhã desta quinta-feira (24) duas carretas carregadas com cocaína na região de Dourados. Segundo as primeiras informações, a droga estava em meio a carga de milho nos veículos.
A PRF revelou que a droga estaria avaliada em R$ 8 milhões, segundo o inspetor-chefe Waldir Brasil Junior.
A ação foi realizada com a primeira carreta apreendida no posto da PRF em Dourados e a segunda em um posto de combustível próximo. Os dois motoristas, de 38 e 39 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Eles disseram serem residentes no interior de São Paulo.
Ainda segundo a PRF, a droga saiu de Ponta Porã e iria para Maringá. De lá, o carregamento de soja seria trocado e a droga seguiria nos mesmos compartilhamentos falsos dos veículos até Santos onde seria encaminhada para Europa.
Na noite de quarta-feira (23), os policiais também realizaram a apreensão de outro tráfico de drogas. Um Fiat Punto transportava 411,5 kg de maconha na BR-463, região de Ponta Porã e um Renault/Captur fazia o serviço de batedor. Três pessoas foram presas e encaminhadas juntamente com a droga e veículos para a Polícia Civil de Ponta Porã.
Fonte: midiamax