A operação ‘Fim de Ano’ deflagrada nesta quarta-feira (15), em Dourados, contra o tráfico de drogas, furtos e receptações, culminou na prisão de quatro pessoas, sendo três comerciantes e uma ex-presidiária, que estava no regime semiaberto.
A ação foi desencadeada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), Polícia Militar, Canil da PM, policiais do 2º Distrito Policial e ainda, Guarda Municipal.
Conforme o detalhado pelo delegado Erasmo Cubas, que coordenou a ação, a primeira pessoa presa foi Arminda Galeano Palácio, de 64 anos. Ela foi presa em casa, localizada na rua Brasil, no Parque das Nações I. No local, os agentes apreenderam 11 porções de crack escondidas no telhado (comercializadas a R$ 20), além de dinheiro de venda de entorpecentes.
Inicialmente, a mulher negou que tinha ilícitos, mas depois acabou confessando inclusive que, por semana, chega a vender entre 300 a 500 gramas de pasta base de cocaína.
Comerciantes presos
Já na rua São Francisco, no Jardim Itália, a polícia prendeu Guilherme Assunção Vieira, de 24 anos, dono de um ferro velho. No local, foram apreendidos 20 quilos de fios, segundo a polícia, produtos de furto.
No mesmo bairro, mas na rua Independência, foi preso Luís Paulo dos Santos Basílio, de 32 anos, sendo que mais 64 quilos de fios foram apreendidos. Eles receberam voz de prisão e na delegacia, foram autuados em flagrante por receptação.
Ainda dentro da operação ‘Fim de Ano’, também foi preso Geovani Joreni, de 31 anos, na avenida Weimar Gonçalves Torres, na região do Jardim Ouro Verde.
No local, foram encontrados 1.300 quilos de fios de energia, segundo o delegado Erasmo Cubas, produto de furto, e também 357 baterias de gel, que custa em torno de R$ 1,8 mil, sendo que parte também foram furtadas.