Durante operação conduzida pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, a Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (17/7), diversas armas e munições na residência de um policial militar aposentado, localizada no Residencial Ponta Porã, na cidade de mesmo nome.
A ação faz parte da investigação do homicídio de Thiago dos Santos Vagula, ocorrido em outubro do ano passado.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes apreenderam munições de calibre 12, de pistola .40 e um revólver Magnum .357, além de uma espingarda calibre 12.
Segundo o delegado Erasmo Cubas, chefe do Setor de Investigações Gerais, em Dourados, há suspeitas de que o revólver .357 tenha sido utilizado na execução de Thiago, sindicalista de Laguna Carapã.
O revólver, conforme apurou a reportagem, passará por exame de balística para comparar as munições encontradas na cena do crime com aquelas apreendidas nesta quarta. Esta análise é crucial para determinar se a arma foi de fato utilizada no homicídio.
O crime
Thiago foi assassinado enquanto caminhava em uma rodovia na entrada de Laguna Carapã, em outubro do ano passado. As investigações sugerem que o policial militar aposentado de Ponta Porã pode estar envolvido no crime. Com base nessas informações, as autoridades solicitaram à Justiça um mandado de busca e apreensão, resultando na localização das armas na casa do suspeito.
As investigações continuam enquanto a polícia busca esclarecer todos os detalhes do caso e levar os responsáveis à justiça.