Durante um curso de instrução a delegados na quinta-feira (26), a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu mais de 202 quilos de maconha no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, próximo a um colégio.
Jonathan Costa Fernandes, de 40 anos, e Edilson Céspedes Fernandes, de 46, foram presos na ação. Os policiais também apreenderam um revólver calibre 38, com seis munições.
De acordo com o boletim de ocorrência, o imóvel que funcionava como entreposto de drogas, fica na avenida Brasil, e além de maconha, era distribuída a skank, conhecida como ‘super maconha’.
Como mencionado, a apreensão e prisão aconteceu durante instrução ministrada pela Defron delegados e comissários de polícia do Rio Grande do Sul.
O local foi monitorado e então, identificado um carregamento de entorpecentes. Ao realizar abordagem, alguns indivíduos fugiram num carro Fiat Uno, para o Paraguai.
Porém, outra equipe adentrou na casa e flagraram Jonathan e Edilson próximos aos fardos de maconha. Um deles, segundo informações policiais, é conhecido como ‘Monstrão do Crime’, e estava foragido da Justiça, com várias passagens criminais.
Questionados sobre a droga, a dupla permaneceu em silêncio. Após pesada, o ilícito totalizou 202.180 quilos.
Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, o morador do imóvel foi preso por posse irregular de arma de fogo.