No final da tarde de quarta-feira (23/8), pistoleiros executaram Gustavo Peres Madas, de 43 anos, na Rua Doutor José Lauro Espíndola Sanches, no Residencial Ponta Porã II, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Outro homem, que não teve a identidade revelada, também foi baleado, socorrido até o hospital e não corre risco de morte.
Conforme o boletim de ocorrência, Gordo, como era conhecido, foi assassinado quando subia em uma caminhonete. Os dois pistoleiros chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos.
Ao vê-los, Gustavo ainda tentou correr, porém foi atingido.
Uma pessoa que estava no banco do motorista da caminhonete, aguardando Gustavo entrar, saiu do veículo e correu em direção contrária dos autores.
Os criminosos retornaram em direção ao motorista, momento em que ele entrou na caminhonete, saiu novamente em sentido contrário dos autores e conseguiu fugir do local.
O veículo também foi atingido pelos disparos e no local foram recolhidas várias cápsulas nove milímetros.
O motorista foi ferido por um tiro nas costas, na altura do ombro e levado para atendimento, ainda segundo o boletim de ocorrência que foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.