Na manhã desta quinta-feira (28/8), por volta das 11h, policiais rodoviários federais apreenderam 6,4 quilos de cocaína durante fiscalização na BR-463, em Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai.
O entorpecente foi localizado no tanque de combustível de um Fiat Uno, com placas de Minas Gerais, conduzido por Juliane Stephany de Paula, de 27 anos, que estava acompanhada de Tatiana Ferreira Rodrigues, de 25.
Inicialmente, as mulheres alegaram que estavam na fronteira apenas a passeio, mas despertaram suspeita ao afirmar que não realizaram compras devido ao valor do dólar. Durante vistoria no carro, os policiais encontraram diversos pacotes de cocaína escondidos no tanque do veículo.
Após receberem voz de prisão, ambas confessaram que foram contratadas para transportar a droga até São Paulo (SP), onde receberiam R$ 3 mil cada uma pelo serviço. As duas ainda revelaram que o contratante havia orientado que o retorno fosse feito por Foz do Iguaçu (PR), mas optaram por seguir o trajeto de volta passando por Ponta Porã e Dourados.
As mulheres, o veículo e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Porã.