A PM (Polícia Militar) prendeu entre a noite de quarta-feira (5), e o início da madrugada desta quinta (6), Doralino Rodrigues Júnior, de 30 anos, e Franco Maldonado Miziguti, de 38, acusados de tentativa de furtos a motos estacionadas em frente a hospitais, em Dourados.
Segundo consta no boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia que dois homens, com blusas prestas, em uma moto Bis vermelha, estavam tentado furtar motocicletas estacionadas em frente ao Hospital Santa Rita.
Os militares foram até lá, porém, não encontraram ninguém, mas intensificaram as rondas na região. Novamente, a equipe foi informada que duas pessoas, com as mesmas características, estavam em frente ao HV (Hospital da Vida), tentando praticar o furto.
Tempo depois, durante rondas na região central da cidade, a Polícia Militar flagrou os dois indivíduos e tentaram realizar a abordagem, no entanto, Doralino e Franco empreenderam em fuga em alta velocidade. Já no cruzamento da rua Floriano Peixoto com a avenida Weimar Gonçalves torres, o garupa saltou da Bis e fugiu no sentido contrário.
Ele acabou capturado por um policial que saiu da viatura.
A tentativa de abordagem ao condutor da motocicleta continuou até que na rua Cuiabá, o mesmo perdeu o controle da direção e caiu. Ele foi detido e durante checagem a placa, foi constatado que a mesma pertence a uma moto Tian, e que houve pintura de um dos números. Além disso, conforme o registro policial, a Bis é produto de furto/roubo.
Diante dos fatos, Doralino e Franco receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com a motocicleta, para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foram autuados em flagrante por tentativa de furto.