Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na madrugada de domingo, dois homens moradores no Distrito Federal de Gama (DF), por Tráfico de Drogas. Em um dos veículos, os policiais localizaram 22 volumes de uma substância conhecida como skank, com peso de 21,4 quilos; um revólver de calibre .38; e, cem munições de calibre 22.
As prisões ocorreram durante uma abordagem policial na MS-162, região do Copo Sujo. Os policiais deram ordem de parada aos condutores dos veículos Renault Logan branco e VW Golf preto, que desobedeceram e fugiram em alta velocidade. A equipe iniciou um acompanhamento tático e depois de dez quilômetros que perseguição lograram êxito em abordar o veículo Renalt Logan, conduzido por Diego Alexandre Silva Santos, de 31 anos.
Após ser abordado, ele disse que fazia o serviço de batedor para o condutor no Golf, que transportavam drogas. Um alerta foi emitido às demais forças policiais na região e, durante as buscas, a equipe do DOF localizou o veículo Golf na área central da cidade de Maracaju, que era conduzido por David Rodrigues de Oliveira Santos, de 29 anos.
Ele confirmou a versão do condutor do Logan. A dupla disse que havia sido contratada para transportar a droga, a arma de fogo e as munições até Brasília (DF). Eles contaram ainda que receberiam R$ 10 mil pelo transporte do material. David e Diego, foram conduzidos até a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma e munições.