Dois homens, de 22 e 25 anos, foram presos em flagrante pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nesta quinta-feira (11/9), na BR-487, em Itaquiraí, transportando duas toneladas de maconha em uma Toyota Hilux SW4 e num veículo VW Gol.
Os militares faziam bloqueio na rodovia federal, quando o condutor do VW Gol não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir. Em seguida, o motorista da SW4, que vinha logo atrás, retornou na pista e adentrou em uma estrada de chão.
Durante a tentativa de fuga, o segundo condutor colidiu contra uma carreta que transportava cana-de-açúcar e einda tentou escapar a pé, em meio a um canavial, mas foi alcançado e preso. Já o motorista do carro menor, foi detido próximo a uma área de mata, no assentamento Santo Antônio.
Segundo a polícia, no interior da caminhonete foram encontrados 1.600 quilos de maconha e no Gol mais 412 quilos do mesmo entorpecente.
Questionados, os jovens afirmaram que pegaram as drogas em Tacuru e levariam até a cidade de Santos (SP), onde receberiam R$ 10 mil pelo transporte. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 4,3 milhões, foi encaminhado à Delegacia de PC (Polícia Civil) de Itaquirai.