Dois homens foram presos na noite desta segunda-feira (11/8), pela PM (Polícia Militar) por furto qualificado e dano em uma obra no Loteamento Solari, em Ponta Porã. A equipe policial realizava patrulhamento ostensivo quando foi acionada por duas vítimas, responsáveis por uma construção com três residências, que relataram ter encontrado uma das casas com a porta arrombada após retornarem do almoço.
Do local, foram levadas diversas ferramentas, entre elas uma furadeira e uma lixadeira da marca Makita, uma riscadeira de piso, fios elétricos e uma escada de alumínio.
Segundo o relato, um dos trabalhadores avistou dois indivíduos fugindo do local no momento da chegada das vítimas. O responsável pela obra ainda informou que já sofreu diversos prejuízos semelhantes, com registros de outros furtos e danos anteriores.
Com base nas características físicas informadas, os agentes realizaram buscas e localizaram os autores no Bairro Manoel Padiel Urel. Já conhecidos pela prática de crimes semelhantes, eles confessaram o arrombamento e admitiram ter levado apenas a escada, alegando que outros objetos teriam sido subtraídos por um terceiro indivíduo.
A escada foi posteriormente localizada, dividida em duas partes, em um bar no bairro, e reconhecida pelas vítimas.
Diante dos fatos, os autores foram detidos e encaminhados à Delegacia de PC (Polícia Civil), junto com o material recuperado, para as devidas providências.