Na tarde de quinta-feira (29/8), durante uma operação no Jardim dos Estados, em Ponta Porã, na fronteira com o Parguai, equipes da Força Tática e do Canil prenderam dois homens em um veículo Renault Sandero, com placas de São Paulo, acusados de tráfico de drogas.
Ao realizar a identificação dos ocupantes, os militares constataram que o passageiro, de 31 anos, estava com documento falso e possuía um mandado de prisão em aberto. Seu comparsa, de 28, também com diversas passagens pela polícia, possui processos em andamento no estado do Rio de Janeiro.
Durante a busca no veículo e em uma residência relacionada aos autores, a Polícia Militar apreendeu aproximadamente 1,1 quilos de maconha, distribuídos em tabletes e um saco plástico.
Além do entorpecente, foram encontrados cerca de R$ 13 mil em dinheiro, incluindo notas de real, dólar e guarani. Os homens informaram que o dinheiro era proveniente da venda de drogas.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante e, juntamente com a droga, o veículo e o dinheiro, encaminhados para a Delegacia de PC (Polícia Civil) para as providências legais.