Na noite deste sábado (26), a Guarda Municipal prendeu no Jardim Itália, em Dourados, dois homens que estavam a bordo de um GM Ágile, com placas de Dourados, com duas armas e munições.
O homem com roupa branca, de 38 anos, disse que trabalha como motorista de aplicativo, e que estava levando o passageiro, de vermelho, de 21, até uma fazenda em Maracaju. Porém, o mesmo estava no banco da frente do veículo.
Segundo as primeiras informações apuradas pelo Ligado Na Notícia, a dupla apresentou nervosismo durante a abordagem, o que levantou suspeita dos guardas, que encontram no interior do carro, duas armas, sendo uma escopeta, calibre 12, com oito munições, e um revólver calibre 38, com seis munições.
O suposto motorista de aplicativo disse que não sabia da existência das armas, e iria receber R$ 300 para ir até a propriedade rural, no município de Maracaju. Ele já possui passagem pela polícia por furto.
Já o de vermelho, que também possui passagens por porte ilegal de arma, afirmou que comprou as armas aqui em Dourados, e que é colecionador.
Diante dos fatos, eles foram encaminhados até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde nesse momentos, prestam depoimento.