Dois homens foram presos após a PM (Polícia Militar) ser acionada para atender ocorrência de possível vias de fato com uso de arma de fogo, em Dourados. No local estavam Lucas Pereira Mourão e Gabriel da Silva Paim.
Durante buscas no interior do imóvel, os policiais encontraram, ao lado do colchão onde os dois estavam, uma pistola Glock G17 calibre 9mm, com numeração suprimida e carregador vazio, além de um revólver Taurus calibre .357, municiado com sete cartuchos — quatro intactos e três deflagrados.
Em continuidade à vistoria, foi localizado um carregador alongado contendo 31 munições de calibre 9mm. Em uma sacola, havia ainda outras 37 munições do mesmo calibre e oito munições calibre .357.
Questionados, os suspeitos disseram apenas que estavam guardando o armamento. Gabriel informou que não reside em Dourados e que teria vindo de Campo Grande para passar alguns dias na cidade.
No local também foi apreendido um veículo GM Celta, de cor prata, de propriedade de Lucas. Conforme a polícia, a placa traseira estava quase ilegível e a dianteira apresentava adulteração, com pintura sobre o número 8, transformando-o em zero.
Os dois homens foram encaminhados à delegacia sem lesões aparentes. O uso de algemas foi adotado em razão do nervosismo apresentado e como medida de segurança para evitar tentativa de fuga. O caso foi registrado e segue para as providências legais.