Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na terça-feira (21/11), na MS-376, em Deodápolis, mais de R$ 50 mil em agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes faziam bloqueio na rodovia próximo ao cruzamento com a MS-475, quando deram ordem de parada ao condutor do veículo GM Cobalt com dois homens, de 34 e 49 anos. Durante entrevista, a dupla apresentou versões desencontradas sobre o motivo da viagem.
Em busca veicular, os militares encontraram um compartimento oculto no carro, onde estavam armazenados 15 quilos de agrotóxicos contrabandeados. Aos policiais, o motorista do automóvel disse que o material seria de sua propriedade.
O produto apreendido avaliado em, aproximadamente, R$ 53 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Dourados.
Foragido
Ainda durante policiamento pela MS-379, o Departamento de Operações de Fronteira abordou o condutor de uma VW Saveiro, de 39 anos, e durante checagem à documentação pessoal, foi constatado que o homem estava foragido da Justiça.
O suspeito já havia sido preso por ameaça, roubo e lesão corporal dolosa. O homem estava evadido do Sistema Prisional desde 2019, e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Deodápolis.