Dois indivíduos foram presos por policiais civis da 2ª DP (Delegacia de Polícia) acusados de agredirem e roubarem um casal de idosos na noite de terça-feira (7/1), na Chácara Califórnia, em Dourados.
Os autores, Everton Miranda, de 30 anos e outro adolescente de 17, foram até a propriedade das vítimas, de 79 e 87 anos, e um deles simulou que estava passando mal em frente à residência, pedindo por socorro.
A idosa foi até o portão com medicamentos e os entregou aos dois, afirmando que o que supostamente estava passando mal poderia tomar os remédios e depois retornar a sua residência.
Assim que a vítima se virou e foi até um galinheiro, sentiu uma pancada na cabeça e começou a sangrar, era um dos autores a golpeando com um pedaço de pau, enquanto o outro ingressava na casa e roubava um aparelho de celular do casal.
No interior do imóvel estava o esposo da senhora, de 87 anos, que também foi agredido pelos autores com um golpe de esganadura para que não reagisse durante à ação.
Os autores fugiram do local e o casal teve de ser conduzido ao hospital para receber atendimento médico, já que a idosa apresentava muito sangramento onde recebeu os golpes.
Já nas primeiras horas de quarta-feira (8/1), após recebimento da notícia, equipes da 2ª Delegacia de Polícia de Dourados iniciaram diligências na região e conseguiram identificar os dois autores, um já era conhecido dos policiais e investigado em outros dois inquéritos que apuram furtos. Já o adolescente, de origem venezuelana, também era apontado como autor de pequenos furtos para manter seu vício em drogas.
Além dos ladrões, os agentes também encontraram o celular roubado da chácara, que já estava em posse de um receptador.
Os três envolvidos foram conduzidos à 2ªDP para os procedimentos criminais. A dupla responsável pelo roubo foi autuada em flagrante pelo crime de roubo majorado, já o terceiro envolvido responderá pelo crime de receptação culposa.