O Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) cumpriu nesta segunda-feira (4/8), em Corumbá, quatro mandados de prisão contra acusados de diversos crimes, no âmbito da operação “Protetor de Divisas”.
A operação tem como foco o enfrentamento qualificado ao crime organizado que atua na região de fronteira, onde organizações criminosas se aproveitam da geografia estratégica para fomentar atividades ilícitas como tráfico de drogas, homicídios, receptações e ataques a servidores públicos.
O primeiro alvo preso era investigado por homicídio, enquanto o segundo por incêndio criminoso, após atear fogo no veículo de uma policial penal como retaliação direta à sua atuação profissional, evidenciando o risco enfrentado diariamente pelos agentes de segurança;
Tanto o terceiro, quanto o quarto alvo, foram detidos em flagrante pelo crime de receptação e lesão corporal, com antecedentes por homicídio, respectivamente.
Todos os presos foram encaminhados para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentados na 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, onde permanecem à disposição da Justiça.