Apesar da pandemia da Covid-19, Dourados completa 85 anos neste domingo (20), com bons índices de elucidação, isto é, encerramento, de casos de homicídios registrados ao longo de 2020, por meios dos agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil.
Além das toneladas de drogas, armas apreendidas e prisões de foragidos efetuadas na cidade, o índice de resolução de assassinatos supera em 77% os nacionais.
O balanço das atividades divulgado pelo Setor de Investigações Gerais, destaca que em abril, foi deflagrada na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, uma guerra entre faccionados ao PCC e supostos opositores, resultando em seis homicídios.
Como enfrentamento, o SIG efetuou a prisão de cinco indivíduos que atuaram nas execuções e apreendeu oito armas de fogo.
Foram apreendidos 7.700 quilos de maconha, 12,3 quilos de pasta base de cocaína, quatro quilos e duzentos e cinquenta gramas de cocaína e 430 quilos de ‘skunk’, além da apreensão de LSD e outros ilícitos.
O relatório revela ainda que foram fechados 37 pontos de vendas de drogas, cumpridos 77 mandados de busca e apreensão, e efetuadas ações de combate a furtos e roubos de veículos.
Foram recuperados 18 motos e nove automóveis, sendo realizada a prisão dos respectivos autores.
Armas de fogo apreendidas somam 24, ao ser investigadas a prática de homicídios e roubos, além, claro, do porte ilegal.