Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam hoje (15), Lucas Eduardo de Lima Tibúrcio, de 27 anos, transportando 1.916 quilos de maconha e 18 quilos de skank, no distrito de Vila Vargas, em Dourados.
Segundo a ocorrência, por volta de 14h, os policiais abordaram um caminhão de mudanças na BR-163, que tinha como destino, o estado do Rio de Janeiro. Ao parar, o motorista empreendeu em fuga para um matagal.
Ao inspecionar o compartimento de cargas, os agentes encontraram embaixo dos móveis, os fardos de maconha e pacotes com skunk.
Em continuidade, outra equipe da Defron abordou Lucas Eduardo, que conduzia um VW Gol, acompanhado da esposa e de uma criança. Ele, conforme a polícia, fazia o trabalho de ‘batedor de estrada’, avisando ao motorista do caminhão se havia polícia durante o percurso da viagem.
Questionado, o motorista do carro, que mora em Dourados, sustentou que apenas acompanharia o transporte da mudança até o Rio de Janeiro, e que isso era um pedido de um conhecido cujo nome ele não apontou.
Sobre a maconha, adquirida por cerca de R$ 150,00 o quilo no Paraguai, no Rio de Janeiro essa quantidade alcança o montante de R$ 2 mil.
O preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua Prisão Preventiva.