Operação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) da PC (Polícia Civil) do Paraná, prendeu um rapaz, de 26 anos, com armas, drogas e munições, na MS-164, em Ponta Porã, na noite de sexta-feira (30/8).
O homem dirigia um veículo GM Astra, preto, carregado com 311,4 quilos de maconha, mais 17,4 quilos de skank, além de uma espingarda calibre 12 e 20 munições, de mesmo calibre.
Ao receber a ordem de parada, o autor desobedeceu e fugiu, mas acabou alcançado e detido alguns quilômetros à frente. Questionado sobre o ilícito, o homem disse que foi contratado para pegar a droga, a arma de fogo e as munições em um posto de combustível, mas que não sabia o nome do contratante.
Ele detalhou ainda que recebia informações, sobre o policiamento na rodovia, de um desconhecido através de telefone celular, e que tinha como destino final a cidade de Nova Andradina.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de PC (Polícia Civil) em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 833,9 mil.