O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu no sábado (10), na BR-163, em Rio Brilhante e, em uma residência em Dourados, uma Van com sinais identificadores adulterados e mais de 2,2 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Na ação um foragido da Justiça também foi recapturado e um segundo homem preso.
A ocorrência deu-se início quando policiais receberam a informação que uma Van era utilizada para o transporte de cigarros de Dourados a Nova Alvorada do Sul. Durante diligências pela BR-163 os policiais localizaram o veículo que estava vazio.
Em checagem aos agregados do automóvel e a documentação do condutor, foram constatados a adulteração e um mandado de prisão em aberto. O veículo ainda estava com um rádio comunicador, que segundo o motorista seria para comunicar-se com batedores.
O homem afirmou também que estaria indo a Dourados para buscar outra carga de cigarro em uma casa. No local informado pelo suspeito, os agentes localizaram 2.250 pacotes de cigarros. Um homem que estava na residência foi preso e disse que estava no imóvel para cuidar da mercadoria.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 260 mil, foi encaminhado à Polícia Federal em Dourados.