Morador em São Paulo, Elivelton Lino Rodrigues, de 27 anos, foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na noite de segunda-feira (13/5), transportando quase 600 quilos de maconha em um veículo Fiat Strada, branca, em Dourados.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares realizavam patrulhamento na ms-379, zona rural do município, quando visualizaram Elivelton trafegando em alta velocidade e com a capacidade de carga visivelmente em excesso.
Foi dada ordem de parada, porém, o traficante não obedeceu e adentrou no perímetro urbano, iniciando uma perseguição que terminou na Avenida Joaquim Teixeira Alves, em frente ao Ceper, após perder o controle da direção.
Questionado sobre a droga, sendo 587,7 quilos de maconha e 3,7 quilos de skank, o homem disse aos policiais que foi contratado para pegar os entorpecentes em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, e entregar em Três Lagoas.
A viatura Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar compareceu no local da ocorrência e auxiliou no isolamento do trânsito. Durante a checagem dos agregados da Fiat Strada constatou-se que as placas afixadas eram falsas.
A ocorrência do DOF foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,3 milhão.