Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam ontem (17), 11,6 toneladas de maconha escondidas num caminhão, que transportava grama. Essa é a segunda maior apreensão do ilícito em 2021.
Segundo o boletim de ocorrência, o flagrante aconteceu por volta das 11h, na MS-290, região do município de Iguatemi. Primeiro, os agentes abordaram um carro Ford Fiesta, com placas de Araçatuba (SP).
No veículo, ocupado por Edivan Alves, de 33 anos e Rosiney da Silva, de 32, foi localizado um rádio comunicador, indicando que eles realizavam o trabalho de batedores.
Em seguida, foi dada ordem de parada ao caminhão, que era conduzido por Sandro Marcos, de 43. Com ele, estavam 11,615 quilos de maconha.
Ainda conforme a ocorrência, com o flagrante, Rosiney e Edvan contaram aos policiais que eram os batedores e ganhariam R$ 5 mil cada. Sandro receberia R$ 35 mil mais o caminhão, que já havia sido transferido para o nome dele.
Diante dos fatos, todos foram levados para a Defron (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras), em Dourados, e autuados por tráfico de drogas.