Uma adolescente de 17 anos foi apreendida com quase 300 quilos de drogas, na MS-295, no município de Iguatemi, dentro de um veículo Ford Ecosport. O fato ocorreu na segunda-feira (19/8), mas só foi divulgado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nesta quarta (21/8).
Os militares faziam bloqueio na rodovia, quando deram ordem de parada ao condutor do carro, que não obedeceu e tentou fugir. Após acompanhamento, o carro foi alcançado próximo ao perímetro urbano da referida cidade.
O motorista conseguiu fugir a pé em meio a uma plantação, enquanto a menor, que seguia como passageira, foi detida pelos policiais. Questionada, ela afirmou que quem conduzia o automóvel era seu marido.
Relatou também que os dois foram contratados para pegar 295 quilos de maconha e 200 gramas de skank em Paranhos, e levar até Itapecerica (MG), onde receberiam R$ 5 mil.
No interior do veículo, que estava com placas falsas, os militares apreenderam os entorpecentes que, conforme o Departamento de Operações de Fronteira, foram avaliados em aproximadamente R$ 640 mil.
A adolescente, carro e as drogas foram encaminhados à Delegacia de PC (Polícia Civil) de Iguatemi.