Foi preso no início da manhã desta sexta-feira (17), Jonatan de Souza Costa, de 29 anos, morador no Canaã I. Ele é acusado de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Rodolfo Daltro para a reportagem, foi solicitado mandado de busca e apreensão na casa do acusado depois de investigações do SIG (Setor de Investigações Gerais), onde mostram que Jonatan faz parte de uma facção criminosa.
Na casa dele, os policiais encontraram aproximadamente um quilo de maconha, uma porção de pasta base de cocaína, um revólver calibre 38 e cerca de 30 munições.
Segundo a investigação, foi descoberto que duas facções criminosas estavam trocando ameaças. Vídeos que estão circulando na internet mostram as duas facções mostrando uma lista de pessoas que iriam morrer, entre elas, mulheres.
Jonatan estaria envolvido em uma dessas facções. Com a prisão na manhã de hoje, ele foi acusado de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Mas Jonatan, conhecido como ‘Jho’, já tem passagem por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e uso de drogas.