Denuncias de moradores dos Residenciais Idelfonso e Harrison de Figueiredo levaram equipes da Guarda Municipal a recolherem diversas linhas e pipas confeccionadas com matérias cortantes, que expõem a vida das pessoas em risco.
A ação da GMD ocorreu por volta das 17h quando a CECOM (Central de Controle e Comando) da instituição recebeu denúncias que diversos jovens estariam “soltando pipas com cerol”. Guarnições da GM deslocaram até as proximidades do CEIM Argemira que fica nos fundo do residencial e flagraram vários jovens e crianças soltando pipas, que ao avistarem a viatura saíram correndo, deixando as linhas no local.
Algumas pessoas abordadas foram orientadas a não passarem o pó de vidro nas linhas, pois acidentes gravíssimos podem acontecer e que existe uma Lei Estadual e Municipal que proíbem tal prática, com previsão de multas e em caso de acidentes as pessoas podem ser responsabilizadas civil e criminalmente. Após a orientação as pessoas foram liberadas e o material cortante recolhido.