Por volta de 0h10 desta quarta-feira (24), a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam 1.222 quilos de maconha e 27 quilos de skunk, em Dourados. Um home foi preso.
Segundo o boletim de ocorrência, apreensão e prisão aconteceram durante ação de combate ao tráfico de drogas e ao abordarem um Jeep Renegade e um GM Corsa que transitavam na MS-379, veículos que seguiam em direção a Dourados.
Ao perceber a aproximação da viatura policial, o condutor do Jeep parou o automóvel, desceu e empreendeu fuga sentido mata. Ao ser vistoriado, os agentes encontraram no utilitário, grande quantidade de maconha, tendo os seus bancos traseiros, inclusive, sido retirados para acomodar ainda mais volumes.
Indagado, o motorista do Corsa expôs que havia sido contratado por desconhecidos para acompanhar o Jeep, ou seja, bater a estrada, verificando a presença de forças policiais. Ele disse, também, que o ilícito seria entregue em Dourados em um local desconhecido.
Encaminhados os automóveis à Defron, foi constatado que o Jeep, produto de roubo, transportava 1.222 quilos de maconha e 27 quilos da droga conhecida como skunk.
Foi identificado ainda que o motorista do Corsa, que atuava como batedor da carga ilícita, havia sido preso pela Defron em 2020, realizando o mesmo ‘serviço’.
O preso foi autuado em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação da sua Prisão Preventiva.