A Polícia Civil por meio da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) apreendeu 350 quilos de maconha, uma espingarda calibre 12, municiada, dinheiro e ainda prendeu Edgar Rodrigo Ussuma, de 24 anos, Mário Masaichi Yuasa Huerta de 42, e Miguel Gustavo Villalba Aguero de 43, em Ponta Porã.
Segundo o boletim de ocorrência, durante diligências nesta sexta (16), os policiais localizaram em frente de uma residência, no bairro Ipê I, indivíduos que aparentemente negociavam a venda de drogas. Ao identificarem a viatura, os três homens correram para o interior do imóvel.
No interior da casa, os agentes encontraram vários fardos de maconha, e invólucros com skunk. E mais, ao lado da geladeira, estava a espingarda calibre 12, municiada.
Um dos indivíduos que estava na residência durante a atuação policial, quebrou o celular.
Sobre os três presos, dois são de nacionalidade paraguaia, e um brasileira, esse último com passagens por roubos, crimes cometidos em Ponta Porã.
Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, uma vez que a espingarda apresentava numeração identificadora suprimida.